MEDO DE DIRIGIR?

MEDO DE DIRIGIR?

Se existe uma coisa que podemos dizer com muita tranquilidade é que TODO MUNDO TEM MEDO DE ALGUMA COISA.

Medo de barata, de avião, de morrer, de não ver os filhos crescer, de altura, de bicho e até de gente e porque não MEDO DE DIRIGIR!

A falta de experiência ao volante, uma aprendizagem não explorada e real somado aos números crescentes de vitimas do trânsito, seja como pedestre ou motorista, tem feito com que cada dia mais e mais pessoas adquiram o medo de estar ao volante.

Na maioria das vezes, as pessoas com medo de dirigir acabam optando por abandonar a direção, porém são importante termos consciência que não dirigir não afasta de forma nenhuma você do trânsito, todos nós em algum momento estamos no trânsito, seja como pedestre, passageiro ou motorista.

A violência no trânsito não esta ligada somente ao fato de sermos condutores, o número de vitimas no trânsito cresce tanto com quem esta dentro do carro, como quem esta fora, seja atravessando uma rua ou andando na calçada. Basta olhar os números de vitimas em atropelamento pelo país.

Precisamos ter consciência de que o medo nos protege bastar você olhar e refletir sobre tudo o que tem medo, com certeza seja lá o que for que tenhamos medo, sempre adquirimos mais cuidado, atenção e cautela quando estamos lidando com algo que nos gera medo e ansiedade.

Este cuidado e cautela que nasce a partir do medo é o que devemos preservar e usar como aliado no trânsito, ou seja, a nosso favor. A melhor forma de fazer isso é verificar o seu grau de domínio da técnica de direção veicular, ou seja, será que sabemos dirigir de verdade? Temos o controle do carro? Sabemos o que fazer no trânsito?

A partir daí temos respostas para tomarmos decisões importantes, entre elas à busca do aperfeiçoamento técnico com aulas ao volante, treino e desenvolvimento de suas habilidades tanto técnicas quanto emocionais.

Quanto mais você dominar o carro mais seguro irá se sentir, quando mais seguro você se sentir, mais livre você será!

Grace Alves de Araújo Carvalho CRP 95751/6

A Empresa

Fundada por empreendedores que atuam na área de Treinamento Para Habilitados a mais de 5 anos, a MULHERES HABILITADAS nasce a partir de pesquisas realizada por seus criadores onde os mesmos obervam o quanto muitas mulheres se deparam com dificuldades reais para dirigirem, seja por preconceito e discriminação, como também falta de incentivo por parte de seus companheiros e familiares.