Apesar do local, existem algumas técnicas que podem te ajudar na hora de estacionar em vagas pequenas, com segurança
Mesmo para aqueles que já têm anos de habilitação, ter a necessidade de estacionar em vagas apertadas e pequenas ainda é uma experiência desafiadora, frustrante e constrangedora, principalmente quando existem outras pessoas por perto.
Esse é um dos principais desafios para quem dirige, claro, depois de tentar encontrar primeiro a vaga para estacionar. Um problema antigo, mas também que vem se tornando cada vez mais recorrente no cotidiano para as pessoas com o passar dos anos.
Principais causas das vagas apertadas
Seja dentro de estacionamentos privados, como de condomínios, restaurantes, shopping e alguns supermercados, ou pelas ruas, ao precisar acessar comércios locais, escolas, praças e outros lugares, infelizmente vagas pequenas são é uma realidade comum.
Entre os fatores que fazem com que as vagas se tornem mais difíceis, estão:
- O crescimento da frota de veículos nas ruas;
- Necessidade por parte dos estabelecimentos de otimizar os espaços;
- Reestruturação de infraestruturas locais;
- Expansão de áreas exclusivas para pedestres;
- Pouco espaço disponível para muita demanda;
- Grande movimento;
- Planejamento de espaço;
- Uso de carros de grande porte ou parada mal feita por outras pessoas.
Quais são os piores locais para estacionar?
Para muitas pessoas, no dia a dia, o estacionamento é um dos pontos decisivos na hora de se escolher o caminho a ser feito ou os lugares a serem frequentados.
Isso porque, seja pela alta circulação, horário ou a quantidade de obstáculos, alguns lugares realmente podem ser mais difíceis para se estacionar do que outros. São Paulo, a maior metrópole não só do Brasil, mas também da América Latina, é um bom exemplo quando falamos de vagas difíceis de estacionar.
Por causa da grande circulação de veículos e, principalmente, da logística de alguns bairros da capital, como o Jardins, Vila Madalena, Liberdade e o Centro de São Paulo, dificuldades tendem a ser mais encontradas pelos motoristas na hora de dirigir, manobrar e estacionar.
A preocupação, em muitas situações, pode acabar em atrasos, acidentes, dificuldade para sair com o veículo e danos na lataria, como também para aspectos emocionais, como o estresse e ansiedade, resultando em até a desistência da direção e preferência por conduções lotadas.
Como estacionar em vagas apertadas?
Mesmo depois de anos com a habilitação em mãos, a procura por estratégias que possam ajudar na hora H, em que é preciso estacionar em vagas apertadas e não tem outra alternativa, também é algo que vem crescendo, pois realmente pode te ajudar.
Isso porque, apesar da conclusão das aulas nas autoescolas, na maioria das vezes só se foi ensinado o básico, e não prepara o aluno para encarar situações mais cotidianas para se locomover nas ruas de fato, atendendo suas necessidades.
Além de outros aspectos, como o tipo de veículo, ou seja, se o seu carro é manual ou automático ser algo que acaba influenciando nessa ação, devido à habilidade técnica necessária das marchas e embreagem. E se a sua intenção de estacionar de frente ou de ré.
No entanto, como já mencionado, estacionar em vagas apertadas não é e não precisa ser uma missão impossível para você.
Superando o medo das vagas de estacionamento
Pensada justamente para proporcionar não só o auxílio técnico, mas também todo um suporte emocional para cada mulher que deseja se sentir mais confiante e segura novamente, sem precisar ficar se preocupando com situações como essas todos os dias, que surgiu a Mulheres Habilitadas.
Mais do que apenas um centro de treinamento, a Mulheres Habilitadas conta com uma metodologia única e prática, que é personalizada de acordo com as necessidades de cada aluna para a ajudá-la a se tornar independente por meio da direção veicular.
Isso, independente de aspectos já citados, como o seu tipo de carro, tempo de experiência com a direção ou idade.
No total, já foram mais de 100 mil alunas que, depois de passar pela Mulheres Habilitadas, conseguiram transformar sua rotina, podendo ter novas experiências de vida por meio da direção, deixando para trás todo o medo e a insegurança.
É importante frisar, que é todo um método também totalmente fundamentado em diferentes estudos sociais e científicos, exclusivo e voltado em especial para o público feminino.
Quer saber como driblar as vagas de estacionamento? É só clicar aqui para iniciar uma conversa com o time de atendimento humanizado da Mulheres Habilitadas e dá o primeiro passo para que problemas de estacionar sejam uma história do passado.